terça-feira, março 31, 2015

Caixa-Livro "MINHA VIDA"



A ideia desse projeto veio da Dani, como já estava definido minha aula do mini-álbum "EU, PASSArinho" na QUINTAL, a segunda opção seria fazer uma caixa utilizando o imã invisível.

Partindo desse ponto, imaginei ser formato de livro, mas só caixa-livro é muito pouco pra tudo que temos que dizer do que vivemos.

Quando escolhi fazer "scrapbooking" foi justamente pelo uso de fotos, por contar histórias e por todas colagens. MEU TRABALHO MESMO QUE SEJA UM DESENHO MEU, OU POESIA ESCRITA DO MEU JEITO E MINHA LETRA é uma COLAGEM, colagem de mim mesmo, ou colagem de outros que me inspiram. E as vezes mesmo que não combine com o meu projeto eu estou sendo inspirado por uma música, poesia, filme ou qualquer quadro abstrato. Eu posso estar fazendo um álbum de princesa, cheio de rosa e brilho ouvindo "ERVA VENENOSA" e não sair do tema, mas a inspiração de alguma arte esta COLADA a mim.

Como a maioria das coisas e materiais que usamos são "AMERICANIZADOS" todo mundo por aí insiste em escrever em inglês (não que eu não faça também - aliás a maioria dos papéis já tem frases em outro idioma) mas eu continuo lutando pelo meu BRASILÊS inspirador.

A Caixa-Livro seria para colocar fotos soltas, escritas no verso data, lugar, momento, pessoas. Mas para mim ainda era pouco perto do que tinha que representar para cada pessoa que teria uma caixa igual a minha. Eu ali cercado pelo inglês, vestindo uma camiseta do The Beatles lembrei da canção "In My Life" que mesmo no inglês que não entendo muito tem uma poesia linda e a história contada é verdade na vida de cada um de nós.

Mas nessa história toda pra se ter um final feliz, e ainda sendo minha história, não poderia se ter outra trilha sonora a não ser RITA LEE, ela que me cerca e inspira sempre sem saber, ou agora até sabe um pouquinho.

Com o mais belo arranjo BOSSA NOVA, na tradução da versão mais pura ao sentimento que os Beatles passaram no seu idioma... está ai o projeto finalizado para vocês.




Para ficar mais original, nada como um manuscrito.


Como fechadura para a história um recorte em MDF cortado a laser, manchado com Distress Ink, Tinta acrílica dourada e relevo CRACKLE. após a secagem o relevo faz umas rachaduras junto com a tinta dourada e formam um ar envelhecido de história bem vivida.


Com a ajuda de uma VASSOURA-SELFIE mostro a mesa organizada para a AULA.


Trilha na VITROLA... QUER OUVIR???



APERTE O PLAY E OUÇAM A INSPIRAÇÃO


Rita Lee - Minha Vida


The Beatles - In My Life

Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianoJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário