segunda-feira, junho 20, 2016

Eu reCORTO papel e esCRÊvo na lousa E VOCÊ?

"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas."
                                                                            Albert Eistein



Forte né?
Mas inteligente... sempre.

Vivemos numa era Ctrl+C Ctrl+V, as pessoas passam dias zapeando em redes sociais, Trocando LIKES, seguindo de volta, procurando seguidores e seguindo.

Engraçado ver a interação e intimidade, que ás vezes é algo tão íntimo que nos surpreende a afinidade nas coisas, a contraponto ás vezes algo tão absurdo, que nos deixam surdos o ouvir dos nossos pensamentos com a falta de bom senso do pessoal.

Eu gosto do carinho gratuito, da afinidade que se espelha, daquele ler uma frase e mudar o dia, a rota, recalcular a rota tipo quando estamos perdidos de GPS. Eu gosto de quem faz o mesmo que eu, eu me inspiro em quem não faz nada do que eu faço.

Ouvir uma música me inspira, ler uma poesia, uma foto, um sorriso, aquele selfie entre amigos, foto de família... foto do amor... ah, o amor!

Meu ‘like’ vai para TODO TIPO DE AFETO demonstrado ‘POR AMOR, não POR FAVOR’, eu luto contra toda falta de caráter, apenas.


Eu comecei no colégio a fazer a capa dos trabalhos dos colegas, depois passou para cartazes, tudo valendo nota e para mim umas moedas para pagar algum passeio ou comprar um lápis de cor.
Antes de se alistar no exército era no varal do ‘quintal’ de casa que eu pendurava umas camisetas e alguns panos de prato pintados à mão e era na época da copa que camisetas com menininhas pintadas de Torcedoras do Brasil faziam sucesso.
Depois entreguei panfleto de agencia de automóveis em farol, depois era fiscal das meninas que balançava bandeira na frente do carro. Depois divulguei um lugar de vestidos de noivas, carreguei vestidos no Ronaldo Esper nas costas, fiz muita coisa até me deparar com uma loja de SCRAPBOOK. 

Já contei essa história aqui, mas repito...

Foi ali que descobri que os recortes e mensagens que eu colocava nas minhas fotos tinha um segmento de arte com nome e gente fazendo produtos e trabalhando.

Com a proposta de desenhar pra eles, depois de dar aulas ali, na loja chamada CLICK&APLIK eu logo recebi uma contraproposta de trabalhar direto, atendendo e dando aulas, foi um ano ali onde conheci muita gente que trago no peito até hoje.

Sem pausa e num e-mail direto fui parar na Scrap&Company, numa ousadia que eu não tenho mais hoje enviei um correio eletrônico pra Luciana, dona da loja na época escrito assim: 

"Oi, estou saindo da Click&Aplik e quero saber se quer trabalhar comigo? Você tem uma semana para me responder!"

E numa conversa de sábado, ligeira nos apaixonamos e viramos amigos para sempre.
Foram 5 anos juntos, fazendo a loja crescer em tamanho, amor, gente, problemas e alegrias, até que ela tomou um rumo diferente e eu fiquei sozinho, sozinho não, ficou EU, a Vanessa (minha molena mais querida), a Patrícia (que sempre acreditou em mim e me apoio em tudo) e todas as queridas que me acompanhavam e me queriam bem.

Nunca recebi tanto apoio na minha vida, foi tanto amor e carinho que todos Ctrl+C Ctrl+V que apareciam pra me tirar a paz naqueles dias eram apertados o DELETE em instantes.
A loja ficou mais um ano assim, até que por motivos da minha saúde fechou e levou um pedaço de mim no fechar da porta.

Meu nome foi parar no SPC, isso com todos meus dados, ganhei até um crachá de lá e dentro do escritório deles eu certifiquei vários documentos por um ano, me surpreendi, me superei, aprendi muito, muito mesmo, recortando e escrevendo em 'post-it' nos intervalos, saí de lá de uma forma prematura, mas bonita e carinhosa.
Com abraços e até lágrimas, sai com sorriso no rosto de que tinha conquistado gente e conhecimento.

Mas eu continuei a escrever e recortar meus papéis, conheci um QUINTAL amigo, continuei por onde me chamavam a fazer minha arte, e timidamente nunca deixei meu LIQUIDIFICADOR DESLIGAR.


Coloquei um QUADRO NEGRO na parede dessa cozinha para anotar receitas de como ser feliz e segui meus dias.

Ainda hoje COM MUITO AMOR:

EU re-CORTO PAPEL e es-CRÊ-vo na lousa

E VOCÊ?






- O que você faz tem AMOR?

- Você coloca O SEU PRÓPRIO TEMPERO nas suas coisas ou é tudo tipo miojo?

- TEM AMOR OU Sázon?

- Tem aquela inspiração ou é só cópia, xerox?

- Tem personalidade?





INDEPENDENTE DO QUE SEJA, eu repito:

TEM AMOR O QUE VOCÊ FAZ?



Eu vou seguindo com minha arte daqui e quero saber de você:


O QUE VOCÊ FAZ TE FAZ FELIZ?

Conta pra mim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário