segunda-feira, setembro 21, 2015

Eu tô ME aprendendo


Lembra do Teseu e o Minotouro no labirinto de Creta?
Quando os caminhos parecem sem solução e ainda aparece uma figura homem-bicho e parece tudo piorar?
Lembra que Teseu toca flauta pra amansar a fera?


Os gregos talvez já sabiam que a beleza transforma as pessoas.
Para os gregos BELEZA=SENSIBILIDADE.

Boa educação, intelecto desenvolvido e cultura são um 'plus' na vida.
Quando as pessoas estão com suas necessidades básicas asseguradas: água, comida, moradia... sobra tempo pra pensar no 'plus'.
Se eu tiver uma conta pra pagar na sexta e não tiver com a grana já 'na agulha' eu não vou ter cabeça pra sentar e ver um filme, ou ler um livro.

A vida de muitos não é fácil, talvez a beleza tenha permeado menos a vida de uns do que permeou na minha, mesmo cheio das dificuldades da vida.
Como a linguística diz: se tem um doutor em direito conversando com um agricultor analfabeto e um não entende o outro porque cada um se expressa no seu nível de linguagem, quem é que está errado?
Lógico que o doutor que foi incapaz de nivelar seu nível de linguagem.

Ele não vai transferir em 5 minutos toda a experiência acadêmica de uma vida pro agricultor.

Agora aquilo que dá testemunho da beleza, daquilo que a gente faz não é nosso produto final é nosso comportamento.

Não sei devo estar me comportando de maneira tão bela assim como a minha arte.
Porque isso é importante pra que todo que me aproxima, me conheça na totalidade.



Eu sou chato, ansioso, inflexível, sou NÃO 'e ponto', sou SIM 'e ponto e virgula'.
Sim sou AZEDO, mas de sabor de uma torta de limão.


Tenho TODOS os corações do mundo 
E A CORAGEM DE NINGUÉM.

'Ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome'
'Mas enquanto estou vivo, cheio de graça, talvez ainda faça um monte de gente FELIZ!'

Eu tô só ME aprendendo!


Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianoJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário