segunda-feira, dezembro 01, 2014

AMIGO É QUINTAL


Sempre fui AMIGO dos papéis, e queria fazer AMIZADE com as palavras.
Sempre estive em busca de SER AMIGO, e com cada atitude encontrar um AMIGO pra me SER junto.

Nas poesias, seja ela cantada ou declamada, eu escutei que:
AMIGO É CASA.

Acho a definição linda e completamente inspiradora.
Mas hoje dentro de TUDO que eu já vivi, sobre abrigos e proteção que os dias já me deram, de todas às vezes que meu ombro foi guarda chuva pra amparar lágrimas de alguém, toda vez que AMIGO era GENTE e não só palavra mesmo que por dias você só o leia a PESSOA, e as conversas sejam tao carinhosas como um abraço, eu, poeticamente descobri  num segundo abraço (porque no primeiro abraço eu não sabia que ela era ela – vou sempre jogar isso ao vento) que AMIGO pode SER CASA, mas é tao BOM quando AMIGO é QUINTAL.

Os meus recortes fez ela saber que EU EXISTIA, as palavras e músicas de um  poeta fez a gente dançar uma VALSA TORTA"afroxar o incerto para a vida acontecer". MEU LIQUIDIFICADOR fez a gente ser cúmplices, fez eu saber que ela é FOFA, mas ela também é uma CHATA da TESOURA PROIBIDA.

E o QUINTAL?
Ah...  A QUINTAL..
Esse lugar me fez saber que pode ser de cimento puro, pra cair, ralar os joelhos, mas levantar, limpar as mãos e começar brincadeira nova. Que não precisa ter teto, porque no céu aberto que se voam passarinhas e passarinhos pra ser feliz com a GENTE e “puuuufffff”...

Ser AMIGO QUINTAL, é diferente de amigo CASA, mesmo que tenha a proteção de um abrigo.
Quando a GENTE olha pro céu aberto a GENTE sabe que pode ser bonito, esperto, correr mesmo que os joelhos não ajudem e ser GENTE grande, responsável, mas SER PESSOA, feito uma linda poesia do FERNANDO.

A GENTE pode se atropelar nas palavras de MANOEL DE BARROS e eu SER "a velocidade das tartarugas mais que as dos misséis" e ela ser o "QUINTAL MAIOR QUE O MUNDO".


DANI CASCAES, OBRIGADO POR SER MEU QUINTAL!!!


 Um beijo, um abraço e um aperto de mão só pra você!
AdrianoJS

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda... essa Quintal está cada dia maior e melhor... amo demais... foi lá que aprendi minha nova paixão... pois a cada aprendizado, uma nova paixão surge...

    ResponderExcluir