quinta-feira, março 06, 2014

AO MEU FAVOR... (parte 1 do QUINTAL)


NADA do que re.COMEÇAR tudo que se QUER
e TER por PERTO alguém de LONGE que tanto se gosta.

NADA como se TER um LUGAR pra se ACOMPANHAR, brincar, APRENDER, compartilhar, CONVERSAR, rir, ouvir MÚSICA boa, comer BRIGADEIRO e até cair e ralar os JOELHOS se preciso for... e se esse LUGAR for como um QUINTAL de casa, hein? 

QUE TAL? UM QUINTAL...

Eu já conhecia, eu já havia passeado por, várias conversas, brincadeiras e piadas, poesia e companhia.
TUDO isso por dentro de uma TELA de computador.

Parecia que eu já sabia o cheiro, as coisas em cada canto, mas de fato foi UM CANTO de um CANTADOR que uniu essa amizade que nos fez RECORTAR papel JUNTOS... a única coisa que eu não sabia era o som dos grilos e o gosto do TAL brigadeiro do QUINTAL.

Pois é, meu ano deu-se início em um QUINTAL em BLUMENAU.


A proposta era FAZER o que a gente sabe fazer e dessa vez JUNTOS, acompanhados da POESIA daquela canção, no quintal daquela parede de todas as fotos, o dia ficou PRONTO. 

Era só esperar as PASSARINHAS...



Assim o QUINTAL virou um NINHO e cheio de PASSARINHAS começamos a CONTAR HISTÓRIAS. E ISSO A GENTE SABE FAZER DIREITO...






Foram 3 dias nesse QUINTAL e além de usarmos a POESIA AO NOSSO FAVOR preparamos até um JARDIM. FLORES de todas as especies, Como dizia a canção dos Titãs: “As flores de plástico não morrem...” e em outra música o autor diz: "Já sei que as flores de plástico não vivem..."

Agora para mim:
“AS FLORES DE PAPEL DÃO VIDA!”


Elas prestaram atenção, tentaram fazer sozinha, se assustaram com algumas dobraduras, pensaram que NADA DARIA CERTO, mas saíram com um buque de IDEIAS.










Elas me deixaram a vontade, me fizeram ouvir, me fizeram falar, elas me ensinaram mais que o contrário e aquele incerto ficou FROUXO pra a VIDA ACONTECER.

HOJE eu relembro já com vontade de estar por lá outra vez, mais uma vez RIR de fazer as bochechas doer e DOAR tudo que sei pra novas LINDAS histórias VELHAS seja contada pra ETERNIDADE de cada um que ABRIR a nossa ARTE em álbum ou desabrochar de uma FLOR de papel onde se ENFEITAR.


SONHA PASSARINHA...
Nessa parede que parece ser a PROVA VIVA de uma POESIA que se pode tocar hoje eu me coloco 
a VOAR EM PAZ, deixando no chão aquelas coisas chatas LEVANDO TUDO QUE ESTA AO NOSSO FAVOR.


O QUINTAL é só uma extensão de todo carinho que sempre recebi da DANI e agora de cada PASSARINHA que de ASAS abertas me fizeram VOAR mais ALTO.

Para cada uma do QUINTAL e só pra elas dessa vez...

Meu beijo, abraço e aperto de mão;
AdrianoJS

Um comentário:

  1. Obrigada, obrigada e obrigada!!!
    Amei tudo!! Só tenho que praticar agora.. heheh bjo

    ResponderExcluir