sábado, outubro 27, 2012

DESABAFAR

DESABAR...?! ABAFAR...?! Sei lá... contar...
No tempo, de TODO tempo, achei... vários motivos pra se chatear, outros maiores pra sorrir.
 
Achei um momento para me frustrar, dentro do instante de se sentir FELIZ! E quem diz que dentro de todo cinza um azul surgia...!? feito chuva lavava a calma pra despertar na alma um novo dia.
 
Achei necessidade de desabafar, dentro do que não se conseguia compreender, no meu 'momento comigo' outro vencer, até que novidade eu possa dizer...

Mesmo que nasçamos com certeza do fim, ninguém apressa em vivê-lo.
Preparamos-nos para estar em outro barco, noutro avião, seguindo de condução em condução, mesmo que o ônibus esteja lotado.
O importante é ir fundo, mergulhar de cabeça, pra molhar os cabelos, se estamos no mar não podemos morrer secos.
O meu silêncio berrava em litros o som de cada gota que caía no escuro, e sem poder ver direito, meu peito enxergava cada afago que a vida me deu em sorrisos.
Em dezembro de 2011 a SCRAP&COMPANY que era toda ROSA, se vestiu de AZUL e eu no mesmo barco segui, no fluxo do rio que morreu mar.
Sem pensar, apenas seguindo o comando de um carro tendo apenas habilitação de uma bicicleta, EU FUI. Com sorriso largo, e peito aberto, no meu só-zinho, sendo acompanhado e tudo que vivi sendo lembrado. Onde o que se inflou foram só balões pra colorir a festa, o EGO não se fez companhia. E todo dia nascia GRATIDÃO, por cada sorriso, cada abraço, cada bilhete, cada vida que se fazia com a minha, outro DIA DE PÉ.
E minha resposta pra todos os rumores sempre foi:
- EU CONTINUO DE PÉ!
Eu tinha comprado o direito de continuar meus dias do jeito que eu sabia, não era um sonho, nem um carro do ano, era TRABALHO!!!

No meio de tudo isso, eu ainda tinha um conflito. Os vidros nos meus olhos não me ajudavam mais a enxergar, e devagarzinho sem ninguém perceber eu comecei a enxergar preto e branco, e minha visão foi perdendo as forças.

E o que fazer com toda cor que me cercava?
Pra onde ir com toda história que eu contava¿
Quando num breve, curto, quase nenhum espaço de tempo o decreto me deu 2 dias pra ir pra uma sala de CIRURGIA.
MEDO e todos seus derivados estavam ali comigo, onde a opção de tudo que estava na bandeja de escolha era “CUIDAR DA SAÚDE”. (todos os que me conhecem bem sabem do meu medo de hospital e minha inimizade com as drogas de bula). CUIDAR DE MIM, talvez uma das coisas que não fazia a algum tempo.
Não foi do jeito que sonhei, nem o que achei melhor, mas era o certo,
assim a loja fechou. Isso mesmo, a loja fechou!
 
Onde seus 5 anos não foram jogados fora...
minha memória está repleta deles.
Eu escolhi a minha saúde...
Assim fui pra cirurgia, o medo ficou maior, e tudo que eu pensava FOI PIOR. Muita DOR... nada pra fazer... uma prisão no escuro. O TEMPO da espera de 5 dias, foi pra 45 dias... tudo se esticou num tempo em que minha companhia foi o escuro de óculos de sol e colírios aos litros.
E nesse tempo usando os óculos DO SOU pra me RE-encontrar tentei me organizar, mas percebi que é nas bagunças das minhas coisas que eu sei SENTIR, que no escuro dos meus conflitos eu sei subir outro degrau,
Sei partir pra outra rua, sei dobrar a ex-quina de mim mesmo feito se dobra um papel no origami.
Assim me deixei bagunçar, pra andar nesse tempo perdido, só no aprender do escuro eu consegui ver o outro lado do ace-tato. SER-TATO. no-tato.
Hoje está 'quase' tudo bem... MINHA VIDA 'ainda' anda assim meio torta de um LADO e numa valsa do avesso. AS CORES voltando e com os vidros NOVOS ando FEITO ASTRONAUTA!!!
MAS ME DIGA UMA COISA... há dor quando se perde o que não se tem!?!
Eu era DONO do que?
 
Eu sempre fui DONO da vida... e é nela que ainda continuo meu passo. Na busca da iluminação, tendo como resposta TODAS AS CORES DO MUNDO,
a-prendi...
...Ah! Eu PRENDI, os sonhos na rabiola de uma pipa e soltei. E toda parte de vida que pulei volto e refaço, tendo a certeza que pra tudo tem um jeito.
 
EU QUERO ERROS INÉDITOS, nada de coisa repetida. Eu quero A CURA (de uma linda poesia que ganhei e depois eu mostro), a cura pra o que me segura, me retém, tanto desdém de quem não me tem, que desejo outro SOL e amém!
 
Olho pra trás só pra ter a certeza de que fechei a porta e apaguei as luzes, mas tendo ainda no bolso as chaves que me possibilitam entrar de novo, sempre que eu quiser.
 
Pra quem ainda procurar outros rumores de uma mesma história, tenho algo a dizer:
"... e viveram felizes para sempre."
 
Sem "the end", mas com um outro lindo "Era uma vez..."
FAZ DE CONTA que era tudo uma prova e quem aprova continua a observar. Não me perguntem do FIM.
oFIMtemHORA... mas... agora...
Estou no COMEÇO e nem sei que FIM vai dá, se é que vai dá!
AGORA SIM... MAIS UMA PÁGINA DO MESMO LIVRO.
O LIQUIDIFICADOR que ficou em manutenção, agora volta a fazer suas VITAMINAS de IDEIAS.
APROVEITEM!!!
Queria dentro de todo carinho que recebi dizer uma PALAVRA...
PALAVRA essa que ganhei em um singelo livro que deixo aqui algumas páginas pra vocês...
Pra todos que com carinho passeiam por aqui...
...sempre MEU MUITO OBRIGADO!!!
EU CONTINUO guardando as minhas lembranças em fotografias escritas!!!
Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianOJS

2 comentários:

  1. Parabéns pela garra, Dri! Que com seus passos de ASTRO-nauta você chegue muito longe! ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir