segunda-feira, outubro 29, 2012

VIAJE em um LIVRO

 

Hoje é dia do LIVRO e pra parecer ‘o inteligente’ eu poderia citar um monte aqui que nem li.
Um Drummond, outro Machado de Assis, um Jorge Amado, outro Fernando Pessoa, assim deixando a PESSOA que sou escondida.
Pois bem, com 7 anos eu conheci um livro que me deixou DOIDÃO.
Lá dei a volta ao mundo mais louca que a do Julio Verne.

 Nele tinha um menino que tocou uma harpa e acalmou o LOUCO do REI, que depois esse mesmo menino com uma pedra derrubou um gigante e cortou-lhe a cabeça, adulto esse menino se tornou REI, e esse REI dançava. Tinha outro menino que foi vendido por seus irmãos invejosos e depois se tornou o REI dos SONHOS, sonhos como o de vacas gordas e vacas magras.
Ah! E o velho que fez um "barcão" e lotou de animais, ai veio uma CHUVARADA e eles se protegeram. Tinha a danada da mulher que desobedeceu e comeu uma fruta proibida, que ficou irresistível e o Zé Mané do seu companheiro foi atrás no mesmo erro. Aí eles perceberam que estavam peladões. Tinha um cara que pra mim era loucão também, ele abriu um mar pro povo passar apenas colocando um cajado na margem. E ele tinha sido abandonado quando criança nas águas também. Tinha a Maria que ficou gravida de um menino e não era de José, seu noivo. Tinha esse menino que nasceu pobre e recebeu visitas de Reis, pastores e de uma ESTRELA. Teve um nanico que subiu na árvore pra ver um homem e esse homem com uma criança que tinha 5 pães e 2 peixes matou a fome de um montão. A água que virou VINHO DO BOM. A garota de programa que ia levar várias pedradas e quem não tinha pecado nem ousou fazer isso. Um cara que muito humilhado morreu numa CRUZ e depois de 3 dias, tava Ele lá, lindão de volta!!! Isso, nele tinha um monte de vilões, lembro-me deles, uma mulher que chamava JEZABEL, um babão por nome ACABE, que se acabou coitado. Tinha o cara que lavou as mãos. Outro que cortava cabeças. TINHA os fofoqueiros, e o que se vendeu por 30 moedas. Ixiiiii... ainda tem mais...
 
 Esse livro é a BíBLIA, que me deixou LOUCO PRA CONFUNDIR OS SÁBIOS!!!
 
E todas histórias que leio, poesia me fascina...
por isso eu a conjugo como verbo:
 
Eu poemo... então... POEME-SE!!!
 
 
Viaje em um livro... LEIA UM LIVRO... se vista de poesia!!!
 
Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianoJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário