terça-feira, maio 17, 2011

MANUAL PRÁTICO de como se TER PACIÊNCIA

Wikipédia disse assim:

É uma VIRTUDE de manter um CONTROLE emocional equilibrado, sem perder a CALMA ao longo do TEMPO. Consiste basicamente de TOLERÂNCIA a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de SUPORTAR incômodos...blá-blá-blá-blá...ouvir com atenção, calma, sem ter pressa, se libertar da ANSIEDADE. Ela também é uma CARIDADE quando usada em relacionamento interpessoal

------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sempre andei acompanhado da senhorita PACIÊNCIA, apesar de me achar um pouco parecido com o Seu Saraiva. Aquele personagem que tinha o bordão: "Pergunta idiota, tolerância ZERO!". Meu jeito também dá defeito, se todas as perguntas idiotas fosse uma cobra picava quem pergunta...tem gente que só precisa abrir o olho né?

No exercício dos dias aprendi onde tenho que usar a paciência e a tolerância ZERO também.

Pensando em tudo isso convido a você para o lançamento do meu livro

"Manual prático de como se TER PACIÊNCIA" por AdrianOJS.

Coquetel marcado para todos os dias do seu calendário lá no café da Scrap&Company

Espero por vocÊs!!!

REGRA nº1 - A paciência é uma semente, as crises das pessoas que te cercam o regador....plante a semente dentro de você e deixe as crises regarem para florescer. DEMORA...é igual ao feijãozinho no algodão...enquanto não crescer, conte de 1 até 10.

REGRA nº2 - VALE A PENA rir de tudo, mesmo que seja no dia seguinte.

REGRA nº 3 -A respiração é uma grande aliada no momento que a paciência precisa agir e ainda não chegou. PRECISA-SE respirar bem fundo e soltar o ar lentamente. Dica: "Faça isso silenciosamente porque se a pessoas que exige sua paciência perceber pode tudo ir por água a baixo.

REGRA nº4 - AH! vai comprar o livro e LER..acabou minha paciÊncia...rsrsrsr...

------------------------------------------------------------------------------------------------E passando o TEMPO a reservar um TEMPO para terminar as minhas coisas e o TEMPO reservado não é usado. Estou sempre passando bem quando procuro fazer o melhor que posso, e fico tranquilo porque sei que cada dia eu fiz o que pude dentro da distância do que me iludi. Frustrações por não conseguir colocar "ok" em todos os itens da lista de tarefas do dia não acontece mais, sempre existe o dia seguinte e vamô que vamô nessa luta contra o tempo e o que podemos fazer dele.

se A IDEIA APARECE...

...eu TOMO ELA pelas MÃOS... ...e METO NA TESTA e mãos a ARTE!!! CRIO compulsivamente, sem saber o que criar, e em que pé vai dá, se é que vai dá quando eu finalizar...e diante das loucuras do que desfilam na minha mente deixo todos os que estão próximos à fronteira das minhas viagens, fazendo uma troca pra história contada seja sempre eternizada. "E no meio do caminho tinha uma pedra e tinha uma pedra no meio do caminho..." Ninguém tá livre das dores de cabeça e estragos no coração. A gente já sabe andar e ainda continua ralando os joelhos...e das feridas que a vida cria você pode ser o PUS ou o Band-id. Aprendi que não se pode perder o HUMOR. E sempre passar a buscar a BELEZA no CAOS assim como Frida Kahlo, com otimismo na sua arte. O cotidiano da vida vai ter dias de deprê pra você e também do seu vizinho...envolvidos sempre nos 2 a paciência conta na parte de compreender e da cumplicidade e companheirismo pra se viver um próximo dia. Deu alguma coisa errado? CLOSED Feche para o almoço...de barriga vazia ninguém pensa direito. Não ache que os minutos que parou para pensar são perdidos diante de tanta coisa pra se fazer. O pior é fazer tudo no tempo certo e TUDO ERRADO! Na confusão das notícias que temos, o mesmo jornal que dá a notícia que um brasileiro se destacou em outro país, que o campeonato de futebol venceu "tal" time, é o mesmo que a notícia seguinte é que mataram o OSAMA, que uma mãe colocou botox em uma filha de 8 anos...esse choque de informações não dão tempo da digestão nem das coisas boas e muito menos das chocantes. COMO não bastasse a vida CHATA que não podemos impedir continuar falando das coisas CHATAS, não rola! Indignação com as coisas não quer dizer ficar se lamentando por aí, viu? Precisamos se vestir de pessoa seria, se despir da seriedade intrigante e viver a vida com vontade. Existe um monte de coisas que a gente não tenta COM MEDO...excite em apenas contentar-se em QUERER. Nossos dias são únicos e não se deve ser desperdiçado. Tem momentos que a gente quer gritar pra ser ouvido... ou se entalamos com nossas próprias palavras paras atitudes e decisões a seguir...no momento pra essa garganta seca vivo "Deixando o AR me respirar, BEBENDO ÁGUA PRA LUBRIFICAR...mirando a mente em algo produzente!" errando e às vezes acertando, aprendendo com as experiências dos que me cercam e sobretudo com as minhas próprias. Sendo 1 qualquer deixei de ser QUALQUER 1... Sempre em processo de criação dos meus dias, estou dentro da minha limitação de tempo, de grana e de TALENTO...limitado, me limitando e completamente ILIMITADO!!! Fico feliz com o que faço e eu mesmo me critico e dou pitacos, me surpreendo e me envergonho...mas busco ser HONESTO e sempre VERDADEIRO...a transparência do meu rosto diz se legal ou se algo não tá legal. CAMINHANDO contra o vento, no frio de SAMPA com lenço e documento... Pra quem passar por aqui... Um beijo, um abraço e um aperto de mão.

Deus abençoe!

AdrianOJS

5 comentários:

  1. humm
    Já vi mudança por aqui hehehe!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos! Adorei a referência à Frida Kahlo, sou fã... E adorei o texto divertido, intenso, cheio de coisa boa, como sempre!! Dá pra ficar pensando um bocado nas coisas que colocastes por aqui...

    Menino, vem pra Porto Alegre dar umas aulinhas que quero te conhecer pessoalmente!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que música fofa e adoooro estes desenhos ce sabe né? agora sobre o livro, preciso comprar urgente... Paciência eu to tão SEM ultimamente! beijo friend!

    ResponderExcluir
  4. Hi there!
    I'm the author of Challenge blog, where all designers are men!
    We want you to become a part of our team!
    please, e-mail me, if you are interested in this project! My e-mail - 1littlehedgehog@gmail.com
    This is our blog - http://scrapwaves.blogspot.com/
    The blog is published both Russian and English languages!

    ResponderExcluir
  5. Ai tava procurando figuras pele net, ai entrei nesse blogger e me assustei quando vi praticamnte minha face nesse blogger.
    Parece que somo gemos.
    Meu orkut/ Roberio Cantor / Cascavel.Ce.

    ResponderExcluir