domingo, maio 08, 2011

DESCONSTRUINDO A AMÉLIA

"Mamãe, mamãe, mamãe... eu me lembro o chinelo na mão..."
Não dá pra usar essa musiquinha de novo ? (mesmo que bonitinha)
-------------------------------------------------------------------------------------------------Estava pensando no que escrever nesse dia especial, me peguei imaginando as mães que estão perto de mim... e também pensando que ser MÃE e gerar dentro delas um grãozinho que cresce e se torna o amor que será incondicional. E em tudo que todo mundo fala de bonito por aí. Esse que é o sentimento que só a mulher pode ter e eu sempre escuto falar quando o assunto é filhos que depois crescem e o medo não é mais cair e ralar os joelhos no chão e sim cair e deixar os joelhos ralados por atitudes tomadas nesse ciclo chamado CRESCER!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
E dizem que a Amélia que era mulher de verdade
porque não tinha a menor vaidade.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
E como eram faladas sem citar se eram mães ou não, as Lindóneias que ficaram desaparecidas, as Chiquitas que não eram mais bacanas, a Conceição que ficou rica e famosa, a Marcianita sem um disco voador e a nossa Amélia que ficou super VAIDOSA
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Já é tarde tudo está certo cada coisa posta em seu lugar. Filho dorme ela arruma uniforme tudo pronto pra quando despertar . O ensejo a fez tão prendada ela foi educada pra cuidar e servir. De costume esquecia-se dela sempre a última a sair... A despeito de tanto mestrado ganha menos que o namorado e não entende o porque. Tem talento de equilibrista ela é muitas de você quer saber . HOJE aos 30 é melhor que aos 18 e nem Balzac poderia prever. Depois do lar, do trabalho e dos filhos ainda vai pra night ferver... Desperta e segue em frente todo dia até cansar. E eis que de repente ela resolve então MUDAR, vira a mesa, assume o jogo e faz questão de SE CUIDAR ... Nem serva, nem objeto...já não quer ser 'o outro' HOJE ELA É UM TAMBÉM!"

E de sexo frágil são CORAGEM, cuidam, proteje, ensinam e nos guiam, são bravas, repetitivas, são chatas e AMADAS. Que cuidam e SE CUIDAM, que lutam e vencem... A minha que foi MÃE e mesmo com meu pai sempre por perto era PAI também. Que lutou, que sem saber ensinou. QUE DESCONSTRUIU A AMÉLIA...QUE HOJE É UM TAMBÉM!!! Que dentro do que tinha, TINHA TUDO e que me fez quem sou hoje. MINHA COR, MEU AMOR, MINHA CARA... ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Pra todas as mães que visitam aqui sempre PARABÉNS PELO SEU DIA!!! -------------------------------------------------------------------------------------------------- Pra minha: - EU TE AMO!!! ------------------------------------------------------------------------------------------------- Um beijo, um abraço e um aperto e mão. Deus abençoe; AdrianOJS ------------------------------------------------------------------------------------------------- (texto citado Pitty - desconstruindo a Amélia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário