sexta-feira, dezembro 17, 2010

O jardim secreto de Juliet...

Ano cheio de coisas que me aconteceram, coisas que fizeram o maior BEM, outras se não fizeram BEM me ensinaram a viver, ter CORAGEM, ser ADULTO, seguir em frente...

Esse ano na S&C aconteceu um evento chamado "SECRETS about me...", nele usei os papéis que adoro usar (Webster Pages), com essa coisa de segredo e tudo que os papéis me faziam imaginar eu criei um JARDIM SECRETO... Achei que as páginas que eu vinha fazendo não combinavam com minhas fotos, então usei as fotos da Luciana, mas continuei na criação desse jardim de segredos.

A página que fiz tornou-se ideia principal de um dia muito especial...

Dentro de tudo que essa data iria proporcionar e toda leveza de um momento, ciclo, ou divisor de águas da vida de uma menina construimos EU, a Luciana e a Paula o "Jardim secreto de Juliet" (Lidia Ruiz 15 anos).

E o que eu tinha feito em um pequeno espaço de 30x30cm de papel ficou GIGANTE... O portal de onde a "princesa" entra para seu jardim secreto... A delicadeza e capricho de cada detalhe para esse jardim foi cuidado pela "rainha" desse conto de fadas.

INEXPLICÁVEL a emoção de ver tudo que eu tinha feito ali...cada pedacinho minúsculo ficar enorme, o distress de cada recorte, o relevo transparente que passei em cada miolo de flor, a renda, a dimensão da fita banana estava lá reproduzido GIGANTE!!!

SECRETS that I never told...
Essa foi a página que conduziu o conto de fadas. Quando fiz adorei pela ideia de ser segredos que NUNCA contamos e ter essa aba que liga com a página do verso, o envelope para se escrever e LACRAR (isso era muito importante)...E talvez nessa data da menina os segredos que ela não conta a ninguém são os que mais a deixa se perguntando que passo deve-se tomar para um novo caminho...
Essa foi a arte da cenografia.
"Todos nós temos em algum momento a necessidade de um lugar pra nós, como um jardim secreto. Não pra ficar confinado, ou fugir, mas sim para se ter um encontro com nós mesmos, algo real e exclusivo. Só você com você de cara com um espelho e Deus a observar a atitude tomada e palavras ditas pro seu intimo. Conduzindo Ele toda situação em silêncio e agindo no tempo certo. Colocar em ordem os seus pensamentos e de uma forma se encontrar com o que você é, abandonar-se do que as pessoas enxergam quando não podemos ser tão transparente quanto somos e explodir com vcoê mesmo, sem ferir ninguém.
UFA! Passado isso um novo caminho é aberto e novos rumos precisam ser tomados, a espera de sempre Boas Novas nos conduz e quando a notícia não é tão boa assim enfrente-la cara-a-cara CORAJOSAMENTE. Em todo relacionamento seja ele de um casal, familiar ou com amigos esse momento de estar no jardim é vital, eles se amam porque se amam, não há a necessidade de estar 100% juntos sempre, tem uma hora que o outro precisa caminhar um caminho pra te contar mais tarde, ter novos assuntos para ser mais gostoso estar perto.
Amar é deixar o OUTRO LIVRE...é respeitar o silêncio e gritar pra acordar quando se passa da hora. No caso de filho é o deixar "livre" para ir e voltar quando o coração pedir, deixar crescer, amadurecer e aprender com a vida, isso pode acontecer em uma saída com amigos ou livre dentro da sua própria casa. Vendo de frente o PERIGO por perto e enchendo o peito de CORAGEM pra enfrentar. Esse jardim é secreto, mas se permite a visita de quem confiamos e não impede a companhia de quem NÃO SE QUER...Depois do desejo da solitude, como sempre queremos compartilhar o que nos faz bem vem a vontade de caminhar de mãos dadas e peito aberto cheio de felicidade com quem se ama. O jardim grande e lindo nos enche a cabeça de sonhos e se transforma em um divisor de águas para um novo ciclo da vida..."
O Jardim...
A vitrine de doces com "scrap"...
Detalhes das minhas páginas...
you should know that you are CHARMING...
ADORABLE and ever so sweet
detalhes da página
Outra...
FLY
detalhes da página
mais uma...
Pássaros...
detalhes da página
Forminhas de doces com "scrap"
flor de doce
SAVE THE DATE
(caixinha estilo de fósforo com balinhas de menta e um peso de papel em acrilíco)
Arte digital para lembrancinha
Caixa em MDF
Chaveiro de cristal na almofadinha
Água mineral dos carros
Água mineral do bar
PARABÉNS LIDIA!!!
------------------------------
Pra quem passar por aqui...
Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianOJS

5 comentários:

  1. Sem palavras pra elogiar tamanho bom gosto. LINDO D+!

    ResponderExcluir
  2. nossa....bah, não sei o que falar...maravilhoso!
    Quero meu casório assim tbm hein?! Me aguarde! kkk

    Deus abençoe seu Natal e que o Ano que virá seja mais abençoado!!

    ResponderExcluir
  3. Drickos,
    Passei para desejar um feliz 2011... Com muita saúde, paz e muita criatividade!!!!!
    bjs,
    Fabi

    ResponderExcluir