terça-feira, dezembro 02, 2008

3001**

A cada dia eu vejo papel novo na minha frente e a vontade de criar me faz roer as unhas, mas o tempo às vezes não ajuda...Na chegada de uma linha de papéis intitulada Hello Space Boy da Prima eu escutava uma frase quando todos olhavam o papel: “Esse papel tem a cara do Adriano...” Nossa...não entendia, o papel tinha um monte de disco voador, ET’S verdes, vermelhos, foguetes...O QUE ISSO TINHA A VER COMIGO??? Até que alguém disse: “O papel é...como posso dizer??? “MODERNOSO” que nem ele é...rsrsrsrsr...” Ufa!!! Aí melhorou...sendo assim vou usar esse papel, né??? Scrap precisa de história, de uma memória. De um journaling, uma inspiração e uma foto, é claro. Bom...fazer modernidade não é fácil, aí então veio a história... 2001 Uma odisséia no espaço : Uma história adiantada para o ano de 1968. Uma história que levou o homem pra LUA antes mesmo de Neil Armstrong colocar seu uniforme e decolar...rsrsrsr...também trouxe a hipótese de existir cada vez mais a inteligência artificial. O computador HAL-900 tornou-se um dos maiores vilões do cinema. Fez a cabeça de muito “cabeção” girar. Aborda a evolução da espécie e os perigos dela. Tendo como fecho uma luta mortal travada entre astronautas e o computador. O criador e a criação. Travando essa minha luta com o PC, que eu acho que está quase virando romance, fiz um projeto híbrido. Mas e o texto? Buscando continuar modernoso...rsrsr...peguei o texto de uma roqueira que sempre moderniza o bom e velho rock n’ rool misturando com Bossa Nova, Bossa com Beetles, fazendo ele virar MPB e dessa vez com música eletrônica em 3001, texto também inspirado no filme. Como não estamos mais a espera de 2001, minha página chama-se 3001** Uma Odisséia no Espaço.
Detalhe da página
Com a minha foto de cabeça para baixo, tentei expressar a loucura que é fazer cada scrap... Como o homem ainda não tornou-se dono da Lua nem pulou nas estrelas.
Muita coisa está se aperfeiçoando, mais nada chega a perfeição da criação do verdadeiro Criador, que em 6 dias deu um SHOW de transformação em tudo que era sem forma e vazio e encheu de detalhes essa sua obra. O tempo, a data e nem o ano que estamos, já não importa se cada um cuidar do que Ele fez, se as coisas continuarem nos eixos, alcançaremos lugares maiores sem destruição e sim com construção, de amor, de união, de PAZ...
Sendo assim estamos todos nós a espera do 3001, sem precisar que Júpiter vire um Sol improvisado e que robôs povoem nosso espaço... Detalhe da página de NATAL
Aula na S&C "NATAL feliz"
Um abraço;
E faça sua parte!!!!

3 comentários:

  1. Que Lindooooooooooooooooooooo...

    Eu amei ele, quem disse que vc estava sem criatividade?

    Bjssssssssssssssssssssssss
    Dolo vc...

    ResponderExcluir
  2. Ai Dri... chorei :( que lindo o que vc escreveu! Olha a página ta uma coisa de linda, como ever! YOU ROCK BOY!

    ResponderExcluir
  3. Linda página, 2001 é um dos meus filmes favoritos !!
    Já coloquei seu blog nos meus favoritos para vir te visitar sempre !
    Abraços !

    ResponderExcluir