terça-feira, novembro 01, 2016

AGENDAS DE PAPEL


Vivemos em um mundo de substituições, onde a evolução das coisas, da tecnologia e correria dos dias nos faz ir à procura de coisas que nos organize e nos agilize sem perder compromissos e tempo.

Mas nem os mais completos 'IOS' da maçã vai superar o poder de uma AGENDA DE PAPEL.

Acredito que muitos ainda se perguntam o motivo de ter uma AGENDA, ela que em muito tempo sempre foi um item indispensável para começar o ano, hoje tem gente que pensa em apenas ter os organizadores digitais, por que ter uma versão antiguada?

MEU AMIGO, já dizia uma MULHER SABIA: "...antigamente tudo era bem mais chique."

Mas lendo muito, tenho motivos comprovados por pesquisas, não só pelo meu amor ao papel.

Sim, posso afirmar que quando o assunto é agenda, as de papel  são superiores às eletrônicas em todos os quesitos.

Uma jornalista da Folha de S. Paulo, Lucy Kellaway, na coluna do jornal disse que o e-mail é melhor que as cartas de papel, já que não envolve a procura de envelopes e selos, mas no caso das agendas eletrônicas, há algo de "estranhamente estressante" em ter seus compromissos anotados na nuvem.

Os nossos compromissos precisam estar visíveis, sem ter que depender de um carregador, caso a bateria acabe, de um sinal de internet, ou mesmo de um arquivo ser carregado a seu tempo.

Anotar com nossa própria letra, traz uma responsabilidade e vontade de conclui-los de forma pessoal, mantendo tudo a seu controle, na agenda de papel tem praticidade, agilidade e isso não podemos discutir.

Essa mesma jornalista comprovou reunindo pessoas e perguntando o compromissos de cada uma no período de um mês. As pessoas que tiraram do bolso um smartphone, digitaram senhas, clicaram em várias teclas, até chegar a resposta, a mais veloz levou 17 segundos e a mais lenta 32 segundos para ter a resposta.

As pessoas com agenda de papel teve um caminho direto para resposta, quando foram na página do mês e lendo suas anotações levando no máximo 8 segundos.

Depois ela pediu para que as mesmas anotassem um compromisso, as cobaias com agendas de papel levaram 5 segundos, as digitais levaram 6 vezes mais tempo.

Além de ter a mão suas responsabilidades, o prazer de se organizar, o exercício de escrever e não apenas digitar, ajuda certamente nosso cérebro a concluir cada uma delas.

Nada será deletado, nem terá pane no sistema, seus rabiscos tem valor e poder em cada ato que venha a tomar, acredite.

Ela é fácil e simples de usar, elimina distrações e ajuda a aprender com o simples ato de escrever.
ESCREVER É MUITO EFICIENTE PARA O APRENDIZADO DA MEMÓRIA. (comprovado cientificamente)

E É MAIS SAUDÁVEL, os nossos olhos são danificados pelas telas dos computadores e luzes de "AIfoni-pedi-qualquer item".

EM DEFESA DA ESCRITA

No artigo escrito pelo autor Patrick McLean, intitulado In Defense of Writing Longhand (algo como "Em Defesa da Escrita Comum"), ele explica como o papel é , na verdade, mais duradouro que os arquivos digitais:
"Claro que o papel é perecível. Mas é perecível de forma previsível. Um HD pode pifar.
Se um rapaz de TI lhe disser que há uma maneira de armazenar um arquivo digital, não tocá-lo por 500 anos e depois ter a certeza de que ainda será utilizável, essa pessoa estará mentindo. Se você acha que estou errado, deixe-me enviar para você alguns documentos do WordStar e AppleWorks assim que eu descobrir como tirá-los dos meus disquetes. Em compensação, posso ir ao Arquivo Nacional agora mesmo e ler uma cópia da Carta Magna, escrita Há 793 anos, sem nenhuma incompatibilidade de formato ou versão".

Existem várias formas de reciclagem que nos permitem preservar nosso MEIO AMBIENTE e o prazer de ter uma agenda de papel, nunca sairá de moda.

CONFIE EM MIM... dê charme aos seus dias!!!

Eu li algumas das informações acima em uma revista em alguma sala de espera, mas não lembro o nome.

Aqui deixo algumas das inspirações passadas que acompanhou algum pessoa e fez do ano dela um exercício de ser feliz e charmosa o ano inteiro.

AGENDA com o tema escolhido pelas clientes...
















AGENDAS para empresas...



AGENDAS EXCLUSIVAS COM SUA MARCA E MASCOTE





E TODO ANO QUE PASSAR ESSA SERÁ MINHA PREFERIDA SEMPRE!!!



Está aberta a temporada das encomendas, vou postar em todas as redes sociais fotos dos modelos a pronta-entrega e as encomendas com seu tema escolhido pode ser feita pelo adrianojsliquidificador@hotmail.com

E tem WORKSHOP em São Paulo dia 08/11/2016.


Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianoJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário