terça-feira, dezembro 04, 2012

AURORA



Era uma ausência-presente.

Numa escada sem corrimão, com degraus altos para se subir.

Um desejo de não abandonar ‘esse’ espaço, mas falar sobre que assunto se um lugar ficou vazio? Tem tantas gavetas preenchidas e o espaço ainda não é suficiente pra tudo que ficou.

Eu queria falar de ACOMPANHAR, de ENCONTROS, queria falar da PALAVRA (aquela que é atitude e não som)... Mas tinha fome de poder colocar IMAGEM em todas as palavras como sempre foi em cada LIQUIDIFICAR. Vendo meus papéis, vários temas pra se criar, mas qual escolher¿ Qual foto usar?

Fazer scrap seria como nascer de novo... CELEBRAR algo maior. Era tudo tão evidente, que só eu não vi, meu sentir não deixava, distraia. Era como eu presenciasse os dias sempre assim... :
 
Como começar o dia?
- Listar coisas e não fazer...

Ao anoitecer... 
- Como será ao amanhecer?

a-manha-de-ser, SÓ, ou JUNTO!
 
Era como som de música... delicadamente sorrisos em vez de dor... uma pequena luz.

AURORA... isso! 

A claridade que antecede o transbordar dos raios de sol.

NASCER DO SOL.

NASCER. Esse será meu assunto. 

Como aquele sentir ansioso do que está por vir, querer olhar nos olhos e sorrir.

Saber como será o cabelo, as mãos, o nariz... Se sentir feliz pra deixar gosto doce na dor, e forte pra dificuldade que acompanhará.
Mas pra falar em nascimento precisava ser algo sublime, precisava da gestação, do encanto do nascer, da espera do bebê. Mas todas as palavras que acompanham o nascimento tem ligação com o FIM. O ato de nascer é PARTO, parir... Era isso, O FIM para o COMEÇO.
 
O homem certamente nunca saberá o que é parir mesmo assistindo um parto. 

PARTO... a dor que chega para algo nascer. 
Dar a luz a uma vida deve ter dentro a sensação de nascer de novo. De saber que agora sim a vida tem um NOVO SENTIDO.
Talvez seja sentir a barriga hora cheia, agora vazia, mas o coração pulsante. É fechar os olhos e ver atrás das pálpebras ALEGRIA. É sentir o SAL da lágrima ter o sabor DOCE.
Mas nascer tem a espera, tem dor, tem ansiedade, conflitos de sensações.
É como um vento breve que visita no começo do ano e só faz nascer à flor na primavera.
E no meio da mudança de estações sentir como um DIA PODE SER GRANDE.
Saber que o futuro terá base no passado que se viveu, seja ele qual for seu passado sempre traz lições. Perdoar os erros e decepções para sentir emoções muito maiores.

Deixar nascer, mas não esperar que venha pronto, terá todo trabalho de ensinar falar e andar. Ninguém nasce adulto... É preciso ser criança pra ter a inocência e a grandeza do aprender puro, mas com a intensidade do já vivido firme em agora ACERTAR. Saber que pode ser acompanhado de marcas, mas na cicatriz que era dor, hoje é só um detalhe. Um selo de APROVADO!

Disse o poeta que:
“Se o céu não conseguiu enxergar em meus olhos
A lágrima que acabou de nascer
É que talvez, por várias vezes
Eu fui descuidado com as estrelas...
... Não quero que essa gota passe em vão
Sem que me faça pensar na solidão
De cada não sendo, que por vezes estamos 

Quando não olhamos para dentro do universo e em volta”

Cheguei em dezembro de um ano que passou voando sem asas e ainda tenho muito trabalho pra saber o que fiz até aqui... 
Assim que percebemos que não estamos sozinhos podemos estar na porta de um mundo novo.
E não terei certeza de quão forte estarei, mas espero ser o mesmo, melhor, maior, FELIZ!!!
 
________________Com esses papéis e fotos fiz as pazes com a tesoura...crianças...bebês...gestação...CRIAR... NASCER!!!
A modelo das fotos dentro e fora da barriga é a LARA!




______________________E aqui SOU EU!!!



________________ NASCI assim com essa CARA...rs


Pra todos...
Um beijo, um abraço e um aperto de mão;
AdrianoJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário