quarta-feira, junho 29, 2011

A DANÇA DOS FILMES

E nesse frio como é BOM um cobertor e um BOM filme...
Comecei a ver todos que tenho na minha estante, todos filmes que assisto e gosto, acabo comprando...e classicamente falando EU NASCI NA DÉCADA ERRADA MESMO.
Deveria ter alguns anos já na década que nasci...eu nasci já com alguns anos...
Se for olhar a seleção que tenho são sempre os mais antigos, poucos são desse novo século.
E os musicais são os preferidos, as histórias cantadas e dançadas são os que deixam meus olhos fixos na tela. Vou levando a minha vida cotidianamente ao som de uma trilha sonora, sempre embalado por música vou vivendo os momentos bons e ruins, assim acho que vou dando um jeito simples pra coisas dificéis.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Cantando na chuva, Embalos de sábado à noite, Nos tempos da brilhantina, Footloose, Dirty Dance, Chorus Line, Happy Feet, All the Jazz, Hair Spray, Burlesque, Chicago, Billy Eliot, Cabaret, Se ela dança eu danço e por aí vai...alguns já tenho outros preciso ter.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
E causou-se espanto quando disse que um dos que eu mais gostava se chamava "Bootmen".
Me chamaram de louco e mais, falaram que era nome de filme adulto...rsrsrsrsrs...
Esse filme é do ano de 2000 que conta a história de jovens que dançam e como todo bom enredo a DANÇA salva alguma coisa...
Fala de família, amor, de brigas, sexo, gravidez, trabalho e não tem só o lado sublime e brilhante da dança, é empolgante e completamente plugado quando o SAPATEADO é misturado ao ROCK N ROOL em botinas microfonadas...só assistindo.
E por não dizer que só se assustaram com o que eu disse, dessa vez foi eu mesmo o preconceituoso...ouvi que filme bom era XANADU (caí na risada - isso não era nome de filme)...
Vou no google pesquisar e depois de ver muitos gatinhos chamados xaninha, vários Hotéis também com esse nome, apareceu a OLIVIA NEWTON JOHN, aquela dos tempos da brilhante...e não era que XANADU era nome de um filme do ano de 1980?!?!?
Cheio de efeitos especiais daquela época, ela aparece e desaparece e dança muito...um trecho que vi gostei agora preciso assistir inteiro...

E nessa onda dos musicais da minha cabeça achei um video. IMPRECIONANTE como a pessoa que editou conseguiu colocar a DANÇA DOS FILMES tudo em um clipe deixando perfeito...na batida, nos passos e sentimento, é gostoso de ver o clipe. A música é do filme FOOTLOOSE, um filme lá do ano de 1984 - ano que gosto muito. -Pra você ver o clipe, faz um favor? Pausa ali do lado esquerdo o meu I-Phone e divirta-se...

Um beijo, um abraço e um aperto de mão;

AdrianOJS

Um comentário:

  1. Amei o video, muito divertido lembrar de vários filmes legais. um achado! obrigada!

    ResponderExcluir