domingo, setembro 06, 2009

tudo num post SÓ

SCRAPIANDO... Essa semana foram um pessoal do curso de desing no SENAC lá na S&C, eles faziam o TCC e escolheram falar sobre SCRAPBOOK, nesse trabalho teriam que analizar um álbum com olhos de profissional e entrevistar o artista que fez. Pois bem na pesquisa no santo google de cada dia eles me acharam e gostaram do meu trabalho e lá fui eu responder um monte de perguntas...rsrsr... Aí lembrei que um tempão atrás eu já tinha sido entrevistado pelo Atalho Cultural falando sobre Scrapbooking. O Atalho Cultural é um Podcast cheio de novidades e com vários assuntos interresantes, música, moda e entrevistas apresentado por Marcia Oshiro, click no link abaixo e ouça a entrevista... http://atalhocultural.podomatic.com/entry/2008-04-07T17_01_22-07_00

Continuei pensando de como tudo começou lembrei de um desenho, foi exatamente o desenho e o amor por fotos que me levou pro scrap, fotos que eu não gostava de estar e hoje abro sorrisos pra várias. Foi para um projeto da Ana Lucia Evans que eu desenhei, ela que eu conheço desde de pequeno, desde de meus 10 anos de idade pra falar corretamente. Ela que sempre foi apaixonada por matryoska fez um projeto de Dia das mães e pediu para que eu desenhasse as bonequinhas para ela. Isso bem antes de qualquer marca de papel lançar coleções com essas bonequinhas estampadas e coloridas. E esse álbum saiu numa edição da revista Álbuns Decorados nº3 da editora Minuano .

Fotos do álbum: encadernação de fichário e com botão magnético.
Anos depois com uma linha de papéis da Kaiser Craft fiz um L.O de Matryoska. Detalhe do chipboard em formato da boneca que eu fiz.
------------------------------------------------------------------------------ RESPONDENDO PERGUNTAS: Na revista SBM, em fevereiro que trouxe na capa uma técnica que eu adorei e quis logo fazer. PAPER ROLING...Foi nessa revista que eu vi a técnica e fui testando até achar uma forma legal de fazer. E esse foi o primeiro L.O que fiz com a técnica.
Claro que depois foi vindo outros, porque a técnica da volume para a página e deixa lindo o projeto. Essa segunda foto foi de uma aula minha com a Sheila Vicci na S&C. A Sheila deu uma página com costuras e eu esse L.O., a aula foi um sucesso, lotada e bem animada na aula tinha a Celia da Projeto Artes, Eliana Gritti do scrap digital e a Fernanda Baraldi que mesmo tendo muita pressa para ir embora por compromissos pessoais, levou os kits e pegou todas as dicas do paper roling que eu passei.
Viajando na técnica fiz moldura com ela nessa página... E ondas nessa outra com papel enroladinho e acetato queimado com vela. E numa matéria sobre bordas para a revista Papel Guardado fiz essa página e não parei mais... Por aqui vocês sempre vão encontrar o paper roling em algum detalhe.
E a aula de cartões com Magnólia foi um sucesso na S&C, estou adorando brincar de colorir esses carimbos, com um montão de formas diferentes. Acabei de fazer um L.O. dupla com os carimbos cenários da nova coleção da Magnólia. Usei os papéis da Imaginisce e ficou bem Safari. Olhe os detalhes, em um outro post coloco a página inteira. Na IIV Brasil Scrapbooking Show dos dias 07 ao 10/10 a Scrap&Company vai ter um lindo espaço com muitas novidades e uma sala de aula pra você aprender todas essas técnicas comigo e muitos outros scrapper que vão estar com a gente.. ------------------------------------------------------------------------
ESCREVINHANDO...
Como se torna o dia em dias sempre ensolarados, quentes e alegres? Mesmo quando o dia é frio e queremos um bom lugar pra ler um livro, mesmo que você adore o frio e a brisa. Dias em que temos que tomar decisões, enfrentar os vilões e correr dos ladrões. Dizer SIM ou NÃO. Dar BOAS VINDAS ou TCHAU? Enfrentar ou fingir que não vejo? Ter um sorriso largo na cara e que não seja de plástico. Ter estampado na cara e no peito, mesmo que contraditório na certeza de um futuro alivio. Nasci certinho, por isso paro para pensar nos novos passos. Se a gente soubesse onde se pisa não tomávamos tombos durante o caminho, ou continuaria agradando a todos sem agradar a você mesmo. Mas os tombos ensinam a andar direito, eliminar defeitos, a entender o respeito, a tirar do peito e não ser refém. O sentimento só será real se expulsarmos de nós pra que ele possa ser de alguém. Nasci sem freio e com sede (também minha mãe almoçou sarapatel minutos antes de eu sair do esconderijo seguro que eu estava e eu nem perguntei se ela havia feito a digestão e hoje 25 anos depois quero outro esconderijo). Nasci azedo (depois de uma gravidez onde minha mãe chupava limões diariamente). Mas sou doce quando doce, um DOCE de PIMENTA, mas doce. Não consigo esperar o que eu espero, nem sei esperar o contrário e o contrário não me espera. A pureza da inocência me deixa crer no belo. A razão madura me cutuca e resmunga. Às vezes é da nossa pura natureza a razão de pararmos para pensar quando se mostra um estrago que não fez estrago, que a casa está se arrumando e o crescimento da emoção de vida nova está desenfreado. Conquista que se quer comemorar, soltar fogos de artifícios e encher a casa de bolões de gás, se levar pelo lado bom e dessa vez tomar tento e ficar esperto com o perigo ao redor. Porque por mais que existam começo, meio e fim, não podemos pensar nas decisões como vidas com prazo de validade. Comemorar quando sua conquista deixaria uma multidão de boca aberta e mesmo assim se sentir louco, talvez um louco consciente.
Não usar disfarce me faz transparente, mas até quando dois lados transparentes não vão se colorir ou se vestir de preto? Diante de tudo se orgulhar, perder o juízo e ser completamente ajuizado.
---------------------------------------------------------------------------
Eu demoro pra postar algo e quando sento pra escrever num paro mais.
Pra quem passar por aqui...
Um beijo, um abraço e um perto de mão;
Deus abençoe!!!
AdrinoJS

8 comentários:

  1. Adriano, desde o primeiro dia que conheci seu blog me apaixonei pelo seu trabalho, principalmente pela técnica do paper roling! Não esqueceu da minha aula on line né?!Se eu for a feira, quero muito te conhecer pessoalmente!
    Parabéns pelo seu trabalho e também pelas palavras que nos fazem pensar melhor sobre nossa vida!
    Super beijo,
    Ju Maciel

    ResponderExcluir
  2. Drikos...
    Amo seus posts... esse entao arrasou.. beijos!!! vamos nos ver na feira...

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho é maravilhoso!
    Tb quero te encontrar na feira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoooro esses rolinhos fofos... essa revisa é show, sempre tem algo diferente! amo muito e pra vc amigo, muuuitos beijos

    ResponderExcluir
  5. quanta coisa linda! adorei as dicas e a tecnica é show! beijos

    ResponderExcluir
  6. Adriano acompanho sempre seu trabalho e adoro seus LO's, pode colocar meu nominho nas suas aulas na feira, vou ser a aluna mais concentrada kkkkkk
    Bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Não vou poder ir na feira, moro longe, muito longe. Mas se eu tivesse a oportunidade de ir com certeza ia querer passar um tempinho contigo sim. Virei sua fã. Dos trabalhos (lindos), das palavras repletas de sinceridade, ousadia e sensibilidade. Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriano, acho o seu trabalho maravilhoso e tenho sempre acompanhado o seu blog, o seu talento é realmente incrível. Quero ter a oportunidade de fazer aula com vc na feira. Bj

    ResponderExcluir