segunda-feira, julho 20, 2009

Sobre O perfume/ Sobre Amigos

Trabalhando todo esse tempo com memórias, lembranças registradas por um click ou um flash, uma luz que nos faz eternizar aquele momento de que nunca abriremos mão de ter vivido, luz que às vezes é tão forte que nos deixa de olhos fechados, que pra algumas atitudes de pessoas ou situações é melhor nem abri-los, estava aqui pensando... ...pensando, pensando, pensando. No papel fotográfico fica a cena congelada, cena essa que me esforço a cada foto para contar a história inteira em um pequeno espaço de 30,5X30,5cm. Ali conto o fato, invento a lenda e assim viajo numa outra dimensão que me faz reviver minhas próprias memórias e se alegrar com as memórias de quem me cerca.
AH! Se as fotos falassem...
Estava gripando, nesse friozinho a gripe tenta uma companhia e a gente sempre fugindo dela. Por 2 momentos senti o cheiro de um perfume, perfume esse que me levou pra um lugar onde eu estive faz um tempo, ao fechar os olhos me levou pra companhia de pessoas que já não estão perto há um tempinho. Engraçado como o OLFATO é um dos 6 sentidos que nos faz tomar atitudes, nos faz lembrar de momentos e também nos dá a sensação de reviver por segundos um momento delicioso vivido. Passei dias driblando a gripe relembrando momentos através do perfume das coisas. Tem um perfume que me faz lembrar a adolescência, um outro me faz lembrar um acampamento de carnaval com amigos que faz tempo que não revejo (a vida nos leva pra rumos diferentes e ser gente grande nos faz morar no mesmo quarteirão e só nos ver nas 4 festas do ano). Minha irmã usava um perfume masculino que quando no colégio eu queria imprecionar roubava um pouquinho (agora acontecia o mesmo comigo até eu colocar chave no meu guarda-roupa e meu irmão não consiguir mais esse triunfo). Outro que eu usava me faz lembrar meus primeiros scraps, coloquei o vidro do perfume dentro de um estojo cheio de botões e coisas de scrap, deixei cair no chão, o vidro quebrou e todos meus botões tinham aquele perfume e até hoje a caxinha de botões e bailarinas tem esse cheiro. Um sabonete liquido que tinha no banheiro da S&C assim que cheguei, esse mês (1 ano depois) foi colocado o mesmo lá e me fez recordar os primeiros dias no lugar que passo quase todo meu tempo. Eu adoro perfumes, cada dia estou com um diferente e é engraçado que cada pessoa se afeiçoa com um diferente, é imprecionante que as pessoas te elogiam estar cheiroso quando você está com um certo perfume se você troca elas nem comenta, quando voltam a sentir aquele cheiro em você elogiam novamente. Mas além do seu próprio perfume, sentir os das pessoas também é muito bom, nada como uma pessoa bem cheirosa, mesmo que seja na hora do hush num metrô lotado, que as vezes pela manhã a guerra dos aromas embrulha o estomago vazio....rsrsrrsr....
Mas um abraço bem apertado daqueles que quando você solta o perfume da pessoa fica na sua roupa e mesmo minutos depois você respira fundo e o abraço ainda está em você, o perfume que as vezes a pessoa está a quilômetros de distância e o vento traz pra bem pertinho de você em uma leve brisa. O cheiro da amizade, o da alegria, o do sorriso, o cheiro do amor e da saudade.
O perfume das coisas é maravilhoso, cheiro de pão quentinho nas manhãs, cheiro de chocolate, cheiro de café (mesmo não tomando adoro), cheiro de pão de queijo, cheiro da carne de panela do vizinho, cheiro de roupa nova, cheiro de papel novo e criações fervilhando na cabeça.
A natureza. O cheiro da terra molhada, das gotas da chuva encostando no solo, do vento tocando as árvores e numa dança suave os passarinhos cantando num lindo coral. A maresia misturado com a pele, o sopro da brisa que toca os cabelos de alguém...
Sinta o perfume dos seus momentos, aqueles que quando você fecha os olhos revive sem pudor de ser visto. Lembre do cheiro e sorria, use hoje o perfume da surpresa do amanhã.
"Vou dando VOZ ao AR que eu RECEBER"
Detalhe da página
A WISH CAME TRUE
Detalhe da página
Fichário de receitas
(presente de amigas em um CHÁ BAR)
HOJE É DIA DO AMIGO!!!!
Como já escrevi demais, vou deixar um trechinho de um texto do Pedro Bial...
"Dedique-se a conhecer os seus pais.
Éimpossível prever quando eles terão ido embora de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai te apoiar no futuro. Entenda que amigos vão e vem.
Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade para diminuir as distancias geográficas e de estilos de vida.
Porque quanto mais velho você ficar, mais vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem."
Para os meus POUCOS E BONS AMIGOS...PARAbÉNS!!!
Pra quem passar por aqui...Sinta o perfume da alegria!!!
Um beijo, um abraço e um aperto de mão...
AdrianoJS

6 comentários:

  1. Parabéns meu amigo - acho que já somos um pouco, né?! Te encho tanto...
    Enfim, vocês desta vez estava realmente inspirado em todos os sentidos, na escrita, na imaginação, nos scraps, meu! Gostei do que li e do que vi!
    Um beijo, um abraço e um aperto de mão :0)

    ResponderExcluir
  2. OLá meu amigo... estou com saudades... com diz venho zapiar por aqui de vez em quando, gosto de ler o que escreve e aproveito para matar a saudades... um beijo no coração.... amei os perfumes...

    Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dri!! Que page lindona, ein?
    Feliz dia do amigo atrasado hehehehe

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano...qdo passo por aqui sempre sinto o perfume da alegria...lindas páginas...afff! como sempre né? rsrsr
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo hehehe!
    Tem presente para vc lá no meu blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Hoje dia 10 de agosto tenho reparado
    que esta um pouco sumido!!! desculpe
    o comentário é porque gosto muito do seu trabalho e comentários !!!
    Desculpe alguma coisa!

    ResponderExcluir