sábado, abril 25, 2009

Desapego

Esses dias percebi o quanto tem pessoas apegadas a algumas coisas, situações que às vezes não vão nos levar a lugar nenhum. No scrap percebo o quanto pessoas são apegadas aos papéis, tem dó de recortar, de rasgar, manchar, pintar. Muitas só colecionam, pra mim o maior barato é poder ver o papel lindo do jeito que é e fazer dele o meu próprio papel em forma de página pronta. Papel dupla-face então é uma novela mexicana, como colar ou recortar se atrás tem outro desenho mais lindo ainda? Não dá pra fazer tudo certinho sempre, milimetricamente calculado. No scrap contamos nossa história, nosso momento e nem sempre na vida real é tudo como a gente quer, mas sim como a gente se permite. Desapegue e crie sem medo, desapegue e veja até onde consegue chegar, desapegue e permita-se apegar ao resultado de um momento delicioso de fazer o scrap e contar as memórias de uma momento bom da sua vida... Permita-se que nem na história do Mágico de OZ, a encontrar um caminho além do arco-íris. Mesmo que você não encontre um pote de ouro encontrará força, coragem ou um coração de verdade...

Detalhes da páginas




Falando de desapego achei um outro texto meu que falava disso, mas esse não era sobre scrap.
Vou deixa-lo aqui também...

"Perguntei-me por um tempo o motivo de não conseguir ir, ir sozinho. Porque insistia em estar perto mesmo quando você é a pessoa que precisa estar longe. Estar preso quando querem te soltar, ser ignorado quando você é mais evoluído mentalmente do que essa situação.
Uma amizade seria suficiente independente do que aconteça e de pra onde se vá. Mesmo que o momento não seja dos melhores e a solidão esteja latente, mesmo que queira disfarçar tudo isso em um sorriso.

Que tal ser seu próprio amigo?

Desapeguei. 
Desapeguei de verdade...
Desapeguei e vou ser deixado, deixado de lado, deixado em paz. 
Eu vou me deixar, deixar de se preocupar, deixar de se lamentar, deixar de achar, se permitir e ir...

Preciso me concentrar por onde eu vou andar e só. Como vou andar pra não tropeçar, se é de dia ou de noite EU VOU e não importa quem vai me acompanhar. 
Desapeguei e me apeguei a mim. 
Um dia uma conversa por e-mail com uma pessoa que gosto muito me fez refletir
Ela dizia que a pessoa mais importante pra mim nesse momento era EU MESMO!!! 
E sabe de uma coisa? Ela tinha razão, quando eu penso em mim não dói, eu não me machuco, eu não fico frustrado e muito menos no meu quarto parado.
Aqui, ali em qualquer lugar eu vou ir, sozinho, mas vou. 
(Me cansei de lero-lero, eu vou é cuidar mais de mim...)*
Desapegado, mas o mesmo. Se por acaso eu morrer, não vai ser por não ter visto direito alguma coisa ou situação, se eu morrer vai ser do coração, porque amei demais. 
Enquanto estou VIVO e CHEIO DE GRAÇA, talvez ainda faça um monte de gente FELIZ*!!!" 

Pra todos que passarem por aqui...

Um beijo, um abraço e um aperto de mão!
AdrianoJS

*colagem do texto da rainha RitaLEE

4 comentários:

  1. Oi Adriano,
    adorei o texto. eu não tenho medo de estragar papel, aliás eu quero usar logo tudo sem pena mas todas as minhas amigas sem exceção falam: "ai dá até pena de usar..." ou então "fico com pena de usar esse chip, esse thicker e etc", aqui em casa eu não deixo um casaco que eu não uso ou um sapato que eu não gosto no armário, vou doando tudo, o pediatra do me filho diz que se depender de mim a história não existe! e eu digo existe sim porque eu relato tudo no scrapbook rsrrsssssssss
    o apego as coisas materias me irrita e me enlouquece mas ao material de scrap dá até pra entender, é tudo muito caro. mesmo assim eu quero usar tudo logo.
    adorei o Lo.

    ResponderExcluir
  2. Eita Drikos, adoooro! adoro desapegar, a vida é um desapego só! tudo é provisório, quando a gente se for nada vai com a gente, só o que a gente fez e viveu e desapegou! por isso corto tuuuudinho meus papéis ahhaha e acho que eu sou a pessoa mais importante pra mim mesma!!! beijooooocas ahhh e as páginas lindas e criativas, quem compra folha só pra colecionar, devia passar aqui pra ver como fazer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriano...lindo texto, linda página, parabéns!!
    Tem presente para vc no meu blog
    Bjss

    ResponderExcluir