domingo, março 08, 2009

EU & as Mulheres

Dia Internacional da Mulher, se existe essa data no calendário vamos falar dela. Ainda mais eu que fui criado no meio de duas delas, que passo quase todas as horas do meu dia rodeado por elas, por elas todas minhas risadas, meus momentos surdos e sensibilidade para certos assuntos. Nas conversas vários truques são desvendados, prometo não falar aqui, esse será assunto do meu livro....rsrsrsrsr... Eita mulherada porreta. Essa sensibilidade, esse sexto-sentido, com a mesma loucura que tomam conta de uma casa, falam da vizinha, são fortes em meio às dificuldades e choram em um comercial de margarina. Na frente das novelas desde seus primórdios, querem ser mocinha, se vestir como a protagonista, esmagar as vilãs e ter um galã pra viver o final feliz. Elas que viraram carvão na fogueira da inquisição, ocuparam seu espaço na sociedade primeiramente impondo seu lugar nesse mundo Patriarcal, mundo que quando a mulher se destaca além de um fogão ou tanque é criticada. Mas que lutam e mostram sua força. Sei que grande parcela dessa mulherada toda se submete a algumas coisas, são só dondocas de shopping, se preocupam em ter uma jóia ao ajudar alguém, que apanham caladas e isso dificultam outras a mudarem esse rotulo. È duro saber que também existem loucas, as que com a mão que afAga, afOga, joga no rio, joga da janela prédio abaixo, mas essas a gente deleta da história.Existe aquela tese que mulher se veste para outra mulher, que enquanto o homem colhe o milho ela já ta gritando: -Olha a pamonha, pamonha, pamonha... Afinal todas elas sempre querem é PODER....rsrsrsrsr..

As Lindonéias desaparecidas, As Chiquitas que não são bacanas, As Kátia Flavia sozinha na cama, As Amélias vaidosas, As Conceição ricas e famosas. As Jujus sem balangandãs, As Marias escandalosas recatadas, As Carolinas vendo a banda parada, As Marcianitas sem disco voador e As Ritas que sorrisos não levou dedico esse post.

Não é um post machista, mas a elas que sabem ser mulher, que se achar a roupa da amiga feia não fala porque pode parecer inveja, que quando querem ser cruel é pior que Hittler, mas quando querem ser boazinhas é páreo para Madre Tereza de Calcutá (conheço umas assim...rsrsrs...) sabem ser companheira, ser mãe, ser empresária, ser guerreira, ser um mimo dos homens e ser seu porto seguro dedico o nosso amor que é tão urgente... Li uma história no encarte do DVD da Rita Lee (a qual usei trechos de músicas dela pra compor o texto acima) que quero compartilhar com vocês.

“Um belo dia, no ano de 855, lá foi o Papa João VII participar de uma procissão. Quando de repente sente fortes dores no ventre. Não demorou muito e pimba, deu à luz a uma menina no meio da rua diante de um mundaréu de fiéis. Quem diria que o papa João era Joana! Danada ela, se travestiu de homem só para ter o gostinho de usar aqueles trajes de gala. Contam que seu amante era um belo e robusto cavalariço que foi definitivamente sumido do mapa junto da inocente filhinha. Quanto ao destino da inocente “virgem” que enganou todo mundo é um mistério. Algo digno de um livro de Dan Braun.”disse Rita.

Fiz uma lista de algumas mulheres, se colocasse todas seria um post mais extenso do que já é...foi muito difícil, mas então aqui tem algumas mulheres de TODAS AS MULHERES DO MUNDO...
Eu como adoro desenhar, para representar uma mulher escolhi a Pin Up que pra muitos pode ser desenho sensual de um mimo masculino, mas elas semrpe estão em atividades e mostrando todo charme que e só as mulheres tem.
Claro! A Rainha! Rita Lee, revolucionou o rock aqui no Brasil, com os Mutantes colocou um amplificador em cima do palco quando pra muitos isso era coisa de louco, que mesmo sendo expulsa do grupo continuou fazendo rock de qualidade sozinha, colocando em suas letras coisas nunca abordadas e que muita gente gostaria de falar... Que faz "rock do bom" e faz em família... Que com o Gilberto Gil fez Refestança, que roubou o sorriso de Chico Buarque numa canção, e na de Caetano é a mais completa tradução de São Paulo. Que fez tudo que quis e hoje é avó... Priscila Leonidas, a Pitty. Mesmo nascendo na Bahia que pra muitos é a terra do axé, deixou sua raiz lá em Raul Seixas e faz rock atual...rock pesado e com testoterona, com letras inteligentes e pensativas, cheias de porques?
E continua charmosa como TODA mulher...
Wanderleia que junto com Erasmo e Roberto
marcou uma época a Jovem Guarda...
Adriane Galisteu, pra mim uma mulher charmosa, elegante e não importa se está com um salto no pé, uma havaianas ou um All Star (sujo)...
Hebe Camargo, mesmo o Rafael (filho da Malú) falando na cara dela que a mãe dele não assistia ao seu programa porque seu pai a achava cafona, eu acho uma mulher chique e divertida, sempre sorridente...
Adriana Calcanhoto, faz música brasileira boa e gostosa de ouvir, assim como...
MArisa Monte...
Vanessa da Mata.
Beyoncé, a negra que cantou para o presidente Obama.
Elis Regina, mesmo não estando mais por aqui,
deixou suas canções que sempre tem alguém
assoviando e cantarolando por aí..
Nas novelas Leila Diniz, que Rita Lee em umas de suas canções disse que "toda mulher quer ser feliz, que toda mulher é meio Leila Diniz"...
Olga Benário, guerreira da vida real, que revolucionou e marcou sua história e lutou pelo que acreditava.
Xuxa Meneguel, eu contava de 1 até 10 de trás pra frente todas as manhãs... "10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...Amiguinha Xuxa é hora de brincar..."
Carmem Miranda, virou símbolo com sua cesta de frutas na cabeça e suas músicas...
Vou deixar aqui mulheres personagens. Jeannie, é um gênio.
A Feiticeira...
Kathy Selden (Debbie Reynolds) de "Cantando na Chuva"...
Baby (Jennifer Grey) de "Darty Dancing"...
Sandy Olsen (Olivia Newton-John) de Graese "Nos tempos da Brilhantina"...
A Garota (Marilyn Monroe) de "O pecado mora ao lado"..
A Monalisa de Da Vinci.
Também faz parte dessa lista, Fernanda Brum, uma cantora que com suas canções embalou meus momentos espirituais e até hoje me faz louvar sem reservas, sem pudor...
Bispa Sonia Hernandes, com ela aprendi muita coisa, com ela ensinamentos que levo em cada passo, com ela exemplo de companheira e de família que quero ter um dia... só quem tá próximo sabe...é parte da minha família!
Eliana Gritti (esquerda) minha Professora de ScrapDigital... Com ela aprendi tudo que sei de Photoshop e o que não aprendi foi culpa minha porque ela é a paciência em pessoa. Malú (direita) a mãe do Rafael que falou da Hebe, que
me tratou com muito carinho sempre e nesse mundo do scrap adoro as coisa que eu faço...
Mabel, amiga além do scrap, irmã que não precisa ter o mesmo sangue...
mãe de Guilherme (meu sobrinho)...
Ana Lucia Evans, minha professora de Ed. Artística de 5ª a 8ª série, me apresentou o sapateado americano e me ensinou boa parte do que eu sei na arte de bater os pés. Grande incentivadora no meu início no scrap...Sheila Vicci, a scrapper que me mostrou um scrap além de rótulos, que me elogia sempre, que me faz dar risadas no msn, que fala comigo coisa séria também..Luciana Ruiz, minha amiga e parceira, a gente ri, a gente chora, a gente batalha e isso juntos...
Muito importante na minha vida por quem sou hoje...
Tia Gina (direita), emprestada, ou diria escolhida,
muito especial pra mim como se fosse de sangue...
ADRIANA, minha irmã, já disse aqui que por ela meu nome, pessoa que admiro, que amo, que brigo, que é um doce, mas se um bicho morde ela é mais ardida que pimenta..E A RAINHA DO MEU LAR... MINHA MÃE, LINDALVA. IMPORTANTE na medida que não tem tamanho (como diz meu afilhado, do tamanho do céu). Foi no ventre dela que eu morei 9 meses e é na barra da saia dela que me sinto seguro... AMO MUITOOOOOOO!!!! À todas as mulheres que passarem por aqui: -PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

10 comentários:

  1. Drikos, que lindo :( snifff chorei! obrigada por eu ser parte das mulheres da sua vida! me sinto feliz e honrada... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, Dri! É isso aí! Só faltou uma foto minha aí no meio! hahaha

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Dri
    Realmente você sabe "encantar" Adorei o texto. Sempre acho que ensinar é uma troca, uma via de mão dupla estamos sempre aprendendo e ensinando.
    É muito bom aprender contigo também, você como eu já disse é um rapaz muito talentoso.
    beijos
    eli

    ResponderExcluir
  4. Eita!!amigo ,PERFEITO!!!!
    amoooo muitoooo
    Guilherme sempre pergunta por vc.

    ResponderExcluir
  5. (Nossa....depois de ler esse post tive que parar por 5 segundos....porque esqueci o que vim dizer de tanto que me emocionei, também)

    Oi, Adriano!
    Eu sou a Camilla e estive na loja sexta passada com a minha mãe (somos de Vinhedo, lembra?) comprando e ficando doida com papéis lindos!!!!!
    Adorei seu blog, as coisas que você escreve, os scraps que você faz e sempre vou acompanhá-lo.
    Parabéns!!!

    Ps: e quando chegar papéis novos me avisa, ok?!!

    ResponderExcluir
  6. Amigo PERFEITO!!!!
    Adorei a homenagem,so vc mesmo pra falar as coisas com o coracao.
    Nunca esqueca que esse carinho eh recíproco.
    amoooo muitoooo
    Guilherme sempre pergunta por vc(risos)
    Mabel e Guilherme

    ResponderExcluir
  7. Adriano , fiquei emocionada com seu post, amei ver várias mulheres que recordaram tantas épocas de minha vida, realmente marcos na história das mulheres !
    Obrigada por esse presente !
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  8. Deus o abençoe!
    Drikos, que linda e emocionante homenagem! Amei!!
    E muito obrigada por me permitir fazer parte do seu ninho tão acolhedor!
    Bjão, Querido

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo, lindo... como tudo em você!!! Amo você! beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto, maravilhosa homenagem!!! Obrigada pelo carinho de sempre, carinho pelas pessoas, respeito pelas individualidades e amor pela arte...tudo de bom! Bjus!

    ResponderExcluir