quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Rótulos, palavras e atitudes...

Comecei a misturar as fotos da família, com textos, com meus desenhos e retalhos de papel
antes de saber que essa arte tinha um nome scrapbooking”. Quando descobri parece que ficou mais fácil fazer, comecei a pesquisar e dar um realce a tudo que eu vinha fazendo. Olhando os scraps que eu achava bonito e continuando a misturar na minha mesma visão do que eu fazia. Não consigo intular a minha forma de fazer scrap com o que as pessoas rotulam. Sei que como vem crescendo as coisas são batizadas por nomes e separadas por grupos. Vintage, FreeStyle, não sei, o SCRAP que eu faço continua sendo da mesma forma de quando comecei, mas agora tenho nas mãos materiais maravilhosos que me dão a possibilidade de viajar mais longe na hora de criar. O meu scrap é assim VISCERAL. É exatamente profundo, "estranho" como grandes órgãos alojados na cavidade craniana, torácica ou abdominal. Vem de dentro da minha cabeça, do meu peito, profundo, com sentido ou sem sentido, mas com amor. Quando se faz com amor as coisas tomam um rumo nunca visto e nem imaginado, satisfaz a alma e conduz o coração. Mas gostaria de usar esse post pra falar de outras palavras que damos a certas atitudes. Não existem dúvidas que nascemos num mundo culturalmente centrado nas coisas materiais e muito competitivo. Existem no nosso mundo vários campos, de analfabetos, de inteligentes, de pobres, de empresários, de refugiados, de livres, de ajudadores e de aproveitadores. No entanto, nossa ambição material nos conduz a um mundo sem cor. Mas onde segue o amor? Se olharmos só para nós, sem olhar para quem nos cercam e onde pisamos corremos o grande risco de viver numa vida completamente cinza. Quando se fala de trabalho pode-se até substituir o amor por ética, mas o amor ainda será mais rico, pois não existe felicidade sem amor. Amar o que fazemos nos faz ter tolerância, contar de 1 até 10, respirar fundo e soltar o ar aos poucos, com ética...Quando ensinamos alguém a fazer qualquer coisa, ao ver ela fazendo sozinha nos dá o maior orgulho de que ambos conseguiram alcançar o objetivo. Na gramática que a vida ensina CRIATIVIDADE não rima com DESONESTIDADE. TALENTO não rima com FALTA DE ÉTICA. Posso gostar do que você faz, mas nunca se eu for fazer será exatamente igual, porque cada um tem o seu próprio talento, seu DOM. Renato Russo escreveu algo muito interessante:
“Não falo como você fala,mas vejo bem o que você me diz...Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo. Prefiro acreditar no mundo do meu jeito... Qual foi a semente que você plantou?”
O SOL BRILHA PARA TODOS!!!
Deus gira a Terra em frente do SOL para iluminar o Japão. O Sol que aquece o brasileiro é o mesmo que aquece o “japonês”. E nem por isso preciso ser rival dele pra ser aquecido...
Sabe porque? EU SOU DO TAMANHO DO QUE EU VEJO e não do tamanho da minha altura.
Detalhes da página
Os templetas da BAZZIL é o maior sucesso na S&C,
montamos uma aula só para utilizar eles e olha no que deu...
E esse é um detalhe da nova aula com os papéis da GLITZ
Respondendo e-mails:
O calendário era com tags, assim se pode trocar a foto e os meses do ano.
E pra mim um caderno novo.
A quem lê o que entende?
A quem LÊ entende!!!
Ufa!!!! Desintalei o osso da garganta...rsrsrsrsrs....
OBRIGADO!

9 comentários:

  1. Drikooos falou tudo, falou e disse, sou uma ovelha desgarrada, detesto rótulos, meu scrap não tem estilo, é o estilo do Zé ninguém ahhahahaha não quero virar estátua de cera, e nem descobrir qual meu estilo???? ahhahah Sou quem eu sou e me basta, me faz feliz! e quanto aos aproveitadores, lembre-se que eles sempre são vítimas do proprio golpe, tem sempre alguem se aproveitando do aproveitador, e a gente que ve tudo, observa... a gente aprende vendo os erros alheios! beijos

    ResponderExcluir
  2. Driiiiiiiiiiiiiii!! Que colage é essa, quero ver o seu caderninho ao vivo, coléeegaaaaa!!! Caramba, ficou show! E as páginas tb, adorei esse breguete costurado! Muito legal!

    Dri, e sabe, qto ao que vc falou, o melhor que a gente tem a fazer é deixar rolar e esquecer o que não nos dá alegria, prazer e paz de espírito. O que nos deixa pra baixo, não interessa pra gente, DELETA! Eu tô assim, deletando tudo que não me faz bem!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. tá vendo como é bom desintalar as coisas presas?eu que começei com essa arte, rs!
    preciso de um caderno lembra?o le petit?ajuuuda adri.
    bjo.
    Vê.

    ResponderExcluir
  4. Dri, você disse tudo... e como sempre, de uma forma brilhante, com seu estilo todo inspirado de ser. Esse jeito que nos faz acreditar que no mundo sempre existem pessoas especiais, em lugares especiais e que surgem na nossa vida em momentos mais especiais ainda. Com certeza o sol nasceu para brilhar para todos e mais ainda para aqueles que vivem a vida com amor e, sobretudo, refletem amor e carisma em tudo o que fazem. Um SUCESSO total, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Já viu que legal o meu blog? Tem prêmio!

    http://www.scrapfolia.com/2009/02/scrapcha.html

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. O que passou passou já era o novo vc vai viver.
    Graças a Deus que as coisas não são iguais, (mesmo muitas pessoas querendo que seja) mais uma coisa eu tenho aprendido em longos 20 anos da minha vida... "Os gigantes, os envejosos e os covardes foram feitos para se passar por cima, não servem mais pra nada ao não ser para isto".
    Hoje o que vence é aquele que se diferencia, então Adriano JS se olhe no espelho porque você é diferente.
    Ass: Allan Gued's

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriano!! Vc desentalou um osso da sua garganta e eu fiquei aqui pensando no que vc escreveu.
    O bom artista...sim, somos artistas no que fazemos rsrs, é aquele que tem ética, é honesto, e principalmente aquele que trabalha com amor, se acham que nosso trabalho tem sentido ou não...e daí?
    Eu parei de postar meus trabalhos a um tempão, pois comecei a achar que os trabalhos dos outros eram melhores que os meus, mas aí pensei..caramba, eu acho lindo o que faço, as vezes só acho bonito hehe,adoro críticas, sejam construtivas ou não, pois não somos ignorantes e sabemos interpretá-las, se gostam ou não do que faço, aí é outra coisa.
    Caro amigo, não deixe que "acinzentem" teus trabalhos, mostre ao mundo que vc é bom...bom não...ótimo, e assista de camarote a inveja corroendo...olha só, que tal um LO com o título: "A INVEJA MATA" hahaha
    Vc diz que é do tamanho do que vc é, gostei, sabe no que lembrei agora??do João e do pé de feijão, ôôô altura essa tua hahaha
    Tô de olho nos teus desenhos, e o que é aquele caderno?
    ma ra vi lho so!!
    Bjkas no coração

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Adrianicho!!!
    Tem presentinho para vc no meu blog
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Também amei a colagem no caderno e as páginas nem se fala né ? òtimo texto para reflexão !!!
    Beijos !

    ResponderExcluir